O Transtorno Bipolar e o Espiritualismo – As Causas, a Cura e O que é?

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

O Transtorno Bipolar ocorre em dois polos opostos; um que é a depressão, e o outro que é a euforia. Horas a pessoa que tem esse transtorno está em um, e horas em outro.
Dependendo do caso, existem pessoas que ficam mais eufóricas, e outros, que ficam mais depressivas.

1-Euforia
Nos momentos de euforia, a pessoa fica falante, desinibida, impulsiva e falar e fazer coisas que em um estado normal não faria, como tirar a roupa, fazer compras de forma irresponsável e sem consciência. 

2-Depressão
A depressão é um estado que envolve tristeza, inibição, angustia e desgosto, com uma vontade de não fazer nada.
Existem níveis de depressão, sendo mais leve ou mais pesada.
E na depressão, mesmo quando acontece algo muito bom, a pessoa continua mal.

3-Causas Espirituais e Físicas
1-Causas Físicas
A Bipolaridade pode ser causada por traumas, luto, vicio em drogas, problemas hormonais ou orgânicos em geral.

 


Os problemas hormonais são da produção de dopamina e serotonina, e ai é que o remédio psiquiátrico pode ajudar e muito.
E com o passar do tempo, a medicina vai evoluindo cada vez mais, e cada vez mais aparecem remédios melhores.

2-Causas Espirituais
Um problema que o ser traz em seu corpo espiritual, chamado de Períspirito no Espiritismo, que é o equivalente ao nossos corpos; astral, mental inferior, mental superior ou búdico.
O Transtorno Bipolar é uma doença que se transfere do corpo ou dos corpos espirituais, para o corpo físico.
Outro problema espiritual são causados por obsessores, que enviam suas influencias para que aumente os sintomas das pessoas, para que elas fiquem piores.
Os obsessores, eles não podem causar coisas que não temos, mas podem potencializar as coisas ruins que está em nosso mental ou emocional, e potencializar muito, pois isso nos faz sofrer.
Quando sofremos produzimos energias ruins, que é alimento para obsessores e vampiros espirituais.
Religiões e escolas espirituais que fazem limpeza energética, tiram os obsessores de nosso campo energético, assim ficamos muito melhores emocionalmente e mentalmente.

4-A Cura e sua Importância
É importante nos transformarmos, o que temos que transformar nessa vida, isso referente ao Transtorno Bipolar e outros transtornos psicológicos, pois caso contrário o teremos de novo em uma outra vida, por isso é importante buscar tratamentos psicológicos convencionais, como terapia com um psicólogo ou psiquiatra.
Um psiquiatra pode dar remédios que aliviem os sintomas, então a pessoa fica melhor.
Mas podemos usar também, o que é um meio muito poderoso, que é a Lei de Atração, que é fazer afirmações que você está curado, acreditar que já se curou ou que vai se curar.
Outras formas de obter a cura é com a homeopatia, acupuntura.
Quanto mais fizermos coisas para nos libertar desse transtorno, quanto melhor.
Busque a cura nos tratamentos convencionais, como com profissionais de Psicologia ou Psiquiatria, e outros para complementar, como as mandalas e outras técnicas. 
Veja nossa seção de mandalas para tratar o Transtorno Bipolar: Mandalas para Tratar o Transtorno Bipolar e Desenvolver Auto-Conhecimento.
O Espiritismo trata a Bipolaridade com passes e água fluidificada.
A Umbanda faz atendimentos para limpeza espiritual nos dias de guardiões ou exus e pombas giras, e também nos dias de Pretos Velhos, que fazem a cura emocional, pois essa é a especialidade deles.
Os Caboclos fazem a cura mental, que é sua especialidade.
A cura, seja em qual for o método usado, espiritual ou cientifico, ela sempre tem um tempo, e precisamos de paciência para aceitar esse tempo, assim como o de fazer as coisas necessárias para se curar.
As coisas mais importantes são a felicidade e não sofrer, e para isso é importante seguir o autoconhecimento e cura, para nos libertarmos do que nos faz mal, e assim levar uma vida muito melhor.
Outros caminhos que podem ajudar na cura são a pratica de meditação, Yoga, Tai Chi Chuan, que são muito boas.
As nossas mandalas também dão um sentimento muito agradável a pratica-las, vale a pena.

4-Karmas, Evolução Espiritual e Programação Reecarnatória
Todo karma de ações negativas que realizamos em outras vidas, elas nos voltam para que com isso adquirirmos um aprendizado de autoconhecimento.
Se em outras vidas fizemos o mal, podemos programar, para a reencarnação presente, passarmos por problemas e sofrimentos, que vão queimar karmas, trazer autoconhecimento e outras coisas boas.
As coisas ruins que passamos, sempre trazem coisas boas, que não é só a evolução espiritual, mas outras coisas também, que podem ser diversas.
Muitas vezes temos que passar por um transtorno mental ou emocional, para evoluímos espiritualmente, de uma forma que só com essa doença poderíamos ter.
Muitos espíritos se revoltam pelo que aconteceu de ruim a eles, pois eles não percebem as coisas boas que o que passou de negativo trouxe.
Mas o fato de termos feito mal em outras vidas, não significa que nessa daqui não faríamos, pois evoluímos e adquirimos bondade.
É muito normal, e muito comum que as pessoas vivenciem coisas ruins na vida, pois se ela é hoje uma boas pessoa, é porque evoluiu espiritualmente e se tornou assim.
O que importa é o que somos hoje, e não o que fomos ontem, é importante não julgarmos e nem subsultarmos os karmas das pessoas, mas sim darmos amor a elas.
Chico Xavier, um iluminado muito avançado sofreu muito em sua vida, tinha karmas para viver, e passou a vida ajudando as pessoas, e foi muito feliz também.
Chico teve depressão também, e é um excelente exemplo para seguir.
É para darmos amor a quem sofre, e não a condenar por seus karmas.

 

Alguns Destaques: